De todos os elementos decorativos de um casamento, o buquê artificial dos sonhos é um daqueles que mais chamam atenção. A beleza da noiva, assim como o tom da decoração tornam todas essas celebrações em momentos ainda mais especiais. E é por este motivo que esses elementos precisam estar em harmonia.
Se você sempre sonhou com um estilo e com uma paleta de cores específicas de um casamento, sabe o quanto é importante combinar os elementos certos. Por este motivo, vamos te oferecer dicas para montar o buquê perfeito.
Aqui mesmo, no blog, já te oferecemos dicas para montar seu buquê de noiva artificial facilmente. Entretanto, hoje, vamos te contar um pouco mais sobre os tipos de buquê e listar 4 dicas para acertar ao montar para você ou para uma amiga ou alguém da família. Vem conferir!
Tipos de buquês
Sejam simétricos, desconstruídos, braçadas ou compostos apenas por folhagens, os buquês têm sempre potencial para transformar o look da noiva. Hoje, vamos te dar 3 ideias bem diferentes de acordo com o perfil da celebração. Vem ver!
1. Buquês românticos
Contam com flores em tons pastéis, que contrastam com as folhagens. Além disso, são adequados para celebrações mais tradicionais, realizadas em templos ou salões de festas. A decoração, geralmente, conta com variações das flores utilizadas nos buquês.
Ideia de buquê romântico
- 5 a 7 hastes de hortênsias artificiais
- 5 hastes de rosa em tons rosados ou pêssego
- 7 hastes de astilbe na cor rosa
- 5 a 7 hastes de cada: tasneira prateada, eucalipto e gilbardeira
- folhagens variadas, como mosquitinhos artificiais ou galhos de samambaia
2. Buquês Ousados
Noivas que apostam em buquês ousados geralmente optam por cerimônias externas e ao fim da tarde, para aproveitar o pôr-do-sol. Festas no campo ou em ambientes abertos permitem cores mais vibrantes e que remontam ao frescor da primavera ou ao calor do verão.
Ideia de buquê ousado
- 3 hastes de girassóis artificiais
- 5 a 7 hastes de zínias cor de rosa (de preferência, rosa choque ou pink)
- 3 hastes de alpínia (também conhecida como gengibre vermelho)
- 5 a 7 hastes de azevinho
- 5 a 7 hastes de lavanda
- 10 hastes de flor-de-cera-de-geraldton
- 10 hastes de solidago
- folhagens à sua escolha
Buquês Orgânicos
Para noivas que amam tons terrosos, cerimônias próximas à natureza e com ares boêmios e até mesmo hippies, os buquês orgânicos são a escolha perfeita. Eles podem ser buquês simples ou desconstruídos, mas sempre serão cheios de estilo e com um visual muito realista.
- 5 hastes de peônias
- 9 hastes de lisiantus
- 5 hastes de flor renda do bispo
- 5 hastes de flor-de-cera-de-geraldton
- Folhagens de eucalipto
4 dicas para acertar ao montar seu buquê artificial
Agora que você já se inspirou com as ideias acima, que tal conhecer 4 dicas imperdíveis para escolher e, quem sabe, até se aventurar a montar seu buquê de flores artificiais em casa?
1. Aposte sempre no realismo
Buquês artificiais são muito econômicos e práticos, mas isso não significa que você não precise ter cuidado na escolha. Sempre vai valer a pena apostar em flores e folhas que pareçam reais.
Essas opções têm mais qualidade e são sempre mais interessantes para que o resultado final seja um buquê incrível e que ainda poderá ser guardado como recordação do dia especial.
2. Folhagens são aliadas poderosas
Assim como escolher a paleta de cores do casamento, os elementos decorativos, os vestidos e o estilo do buquê, selecionar os elementos também é fundamental.
Por isso, aposte nas flores certas e arremate com as folhagens artificiais que vão oferecer mais realismo e volume ao seu buquê.
3. Vale investir em outros complementos, como fitas e renda
Um buquê artificial de respeito tem as flores adequadas, as folhagens mais lindas e caprichadas e também outros elementos cuja finalidade é manter o equilíbrio e harmonia.
Formas, cores e estilo devem ser considerados, por isso, aposte em fitas, rendas, pérolas e o que mais você considerar essenciais para oferecer o tom da festa também ao buquê. Assim, vale pensar no conjunto da obra: qual o estilo e elementos do vestido? E por que aquele buquê, especificamente, é o melhor para o seu caso?
4. Não existe certo ou errado: existe conforto, preferência
Oferecemos dicas e possibilidades para que você possa fazer a melhor escolha do buquê e até mesmo produzi-lo em casa. Mas, lembre-se: não existe certo e errado, existem escolhas que permitem que você fique mais confortável e feliz no seu dia. Por isso, avalie, experimente e pesquise.
E então, qual a sua dica preferida? Já tem o seu buquê dos sonhos ou ainda está pesquisando o seu? Deixe seus comentários sobre o assunto e inspire outras pessoas que também possam estar pesquisando!
Leia também